domingo, 30 de dezembro de 2012

Saúde & Bem-estar

 




Leticia Akemi / Gazeta do Povo
Leticia Akemi / Gazeta do Povo / <b>Claros por mais tempo</b> - Após o clareamento dos dentes, evite cigarros e alimentos com corantes intensos como, refrigerantes à base de cola, café, chá preto, catchup, beterraba, açaí e vinho tinto Claros por mais tempo - Após o clareamento dos dentes, evite cigarros e alimentos com corantes intensos como, refrigerantes à base de cola, café, chá preto, catchup, beterraba, açaí e vinho tinto
beleza

Branco mágico


Fitas prometem devolver o branco aos dentes, mas acompanhamento de especialistas é importante para atingir melhores resultados












Cremes dentais, géis e enxaguantes bucais. Entre os produtos whitening encontrados em farmácias e que prometem clarear os dentes, a novidade são as fitas branqueadoras, um sucesso nos Estados Unidos que chegou recentemente às prateleiras brasileiras. A promessa é clarear os dentes em sete dias, usando as fitas duas vezes ao dia por 30 minutos cada. Porém, dentistas destacam que usá-las sem acompanhamento pode não trazer o sorriso esperado.
O consultor científico da Associação Brasileira de Odontologia, Felipe Arcas, explica que as fitas possuem o mesmo princípio ativo dos produtos clareadores utilizados pelos dentistas – o peróxido –, mas em concentração menor. Ele destaca que o processo caseiro não é simples: o usuário deve saber se tem sensibilidade nos dentes, a origem das manchas e se há manchas de outras colorações. “Em um processo de clareamento, um dente com manchas mais claras ou escuras do que os demais precisa de tratamento específico e, por consequência, de acompanhamento profissional”.
Cuidados
Veja algumas dicas para quem quer usar as fitas branqueadoras, segundo informações do fabricante:
• A fita branqueia dentes naturais apenas, e não coroas, facetas, obturações ou dentaduras.
• Quem está em tratamento odontológico ou tem manchas em razão do uso de medica­­men­tos deve consultar seu dentista antes de usar o produto.
• Não escove os dentes pouco antes de aplicar as fitas.
• Durante o uso é contraindicado dormir, beber ou comer.
• Cada fita deve ser descartada após ser utilizado.
• Após a remoção, enxague ou escove de leve os dentes.


Serviço
Modelo: Ana Paula Piccoli (Casablanca International Models Agency. www.casablancamodels.com.br)
Cabelo: Fábio Rangel. Maquiagem: Jéssica Dias e unhas Nayara de Araújo Santos, do Vimax Art Hair Beauty – Batel. As peças são de acervo.
Preço sugerido do 3D White Whitestrips: R$ 69,90.
Arcas considera que os resultados obtidos com o clareamento caseiro supervisionado ou com o clareamento de consultório são superiores aos métodos independentes, mas que entre cremes dentais, géis e enxaguantes bucais, as fitas clareadoras são a melhor opção.
Mas nem sempre o clareamento é a melhor opção. “Às vezes pode ser necessária apenas uma limpeza, microabrasão ou um removedor de manchas especiais”, diz Sérgio Vieira, professor do curso de odontologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, para quem o uso errado das fitas pode causar perda de estrutura dentária e sensibilidade.
Segundo a fabricante das fitas, o uso doméstico é seguro se feito conforme as indicações na embalagem e é recomendado procurar um dentista se houver dúvidas sobre a utilização do produto. “Se ocorrer um aumento significativo da sensibilidade dos dentes ou desconforto das gengivas, tente usar as fitas um dia sim, outro não. Se o problema persistir, pare de utilizá-las”, diz a diretora de marketing da Oral-B Daniele Pani
Fonte:Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário