quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Bruna Marquezine fala sobre sua personagem em Salve Jorge

 

Depois de viver a inocente e sofredora Belezinha em Aquele Beijo, Bruna Marquezine está de volta às telinhas em um papel diferente de todos que já interpretou: uma funkeira. A atriz teve que se preparar para entrar no clima de Lurdinha, na novela Salve Jorge, e contou tudinho para a tt sobre a personagem. Confira:
Como você acha que o público vai te ver agora, fazendo uma periguete? Você acha que pode mudar essa imagem?
Bruna: Ah, a Lurdinha nem chega a ser uma periguete! Vamos ver… Eu quero ver a repercussão do público, o que eles vão achar. Mas é uma menina muito pra frente, muito alegre, muito forte, e assim, ela é muito espontânea. Ela tem esse lado dela meio sedutor, mas é uma menina. É uma menina namoradeira, funkeira, mas acho que não chega a ser uma grande periguete.

Bruna Marquezine
Foto: Ricardo Leal e Colaborador

Não tem nada de Suelen (de Avenida Brasil)?
Bruna: Têm muitas comparações com a Suelen! Acho que toda novela agora tem uma periguete. É complicado porque quando você compara as duas coisas, você acaba botando um peso muito grande na outra pessoa. Eu acho que por mais que a Lurdinha seja tão espontânea quanto a Suelen, acho que a Suelen chega até a ser meio sem noção. Sabe aquela pessoa que pensa e fala? A Lurdinha também é assim. É uma menina muito divertida, muito pra frente, mas são idades diferentes, são universos diferentes com histórias bem diferentes.
Como foi a sua preparação?
Bruna: A gente teve workshops para entrar em contato com esse pessoal. Tivemos aula de funk. Enfim, também tentei procurar alguns filmes que pudessem me dar uma base e, aos pouquinhos, fui construindo.
Já conhecia esse universo do funk?
Bruna: De funk, eu acho que todo mundo entende um pouco ou já entrou em contato. Você nasce sabendo dançar funk porque qualquer festa que você vai toca e é um ritmo muito gostoso. Por mais que não seja o tipo de música que eu estou habituada a ouvir, é um ritmo muito divertido. Eu acho bem bacana.

E você está emendando um trabalho em outro…

Bruna: Graças a Deus! Assim que é bom. Sem descansar. Descansar pra quê? Deixa pra descansar quando estiver mais velha.
Você veio de uma mocinha bem sofredora. Estava precisando dessa mudança no ar?
Bruna: Eu não sei. Eu acho muito bacana você poder ter a oportunidade de diversificar muito. A gente tem a tendência de fazer quase sempre os mesmos personagens. Eu acho que é uma coisa que é da TV mesmo.

Bruna Marquezine
Foto: Rede Globo/Matheus Cabral

E sua família, continua apoiando muito você?
Bruna: Eles sempre me apoiaram muito. Sem problema nenhum. Eu acho que eles estão felizes também. Eu estou feliz com o papel. Muito mesmo.
Esse lado da exposição maior desse personagem preocupou seus pais?
Bruna: Eles ficaram felizes como ficaram com os outros papéis que ganhei. É um desafio, um papel que eu acho que foi um presente da Glória. De novo. Ela já tinha me presenteado uma vez com a Flor, em “América”, e poder voltar para uma novela dela aqui é ótimo. Eu sou fã dela, então é bem difícil falar.
E como você se viu como Lurdinha?
Bruna: De cara eu tomei um susto. Eu falei: “A menina não tem uma roupa que cubra a barriga inteira”. Entrei em desespero. Mas é mentira, brincadeira. Botar uma roupa que é completamente diferente da tua, do que você está acostumada é estranho. Mas foi necessário. E agora, nossa, agora eu estou tão à vontade. Acho que caracteriza muito a Lurdinha. É necessário pra ela. Se fosse diferente eu acho que não seria a mesma Lurdinha.
E o funk, está dançando legal?
Bruna: Ah, vamos ver! Mas acho que estou, sim…
Fonte:Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário