sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Click: as fotografias lindas da Melina Souza!



Eba, estamos de volta com a seção “Click: meninas que amam fotografia” aqui no Tech Girls! :)
Dessa vez, convidamos a Melina Souza, do blog A Series of Serendipity, para falar um pouco sobre esse assunto que amamos: fotografia. A Mel sempre tira fotos lindas, com carinha de We Heart It … <3
Foto: Melina Souza
Como você começou a se interessar por fotografia?
Mel: Eu costumo dizer que o meu interesse e meu amor pela fotografia nasceu junto comigo, porque minha mãe sempre gostou de fotografar tudo. Aos 9 anos eu ganhei a minha primeira câmera e passei a ficar dos dois lados: na frente e atrás da câmera.
Qual câmera você usa/indica?
Mel: Acredito que não é a câmera que faz o fotógrafo e sim o fotógrafo que faz a câmera! Então tento incentivar as pessoas a fotografar com as câmeras que elas já tem ou com aquelas que elas têm condições de comprar. A maioria das minhas fotos publicadas no flickr e no blog foram tiradas com a minha Canon EOS Rebel XTi. Recentemente ganhei uma T3i, mas quase não publiquei fotos que tirei usando ela.
Foto: Melina Souza
Quais são as suas inspirações?
Mel: Meus sonhos, livros, músicas, filmes, pessoas. Eu procuro inspiração em tudo, principalmente nas coisas simples.
O que é mais importante pra você em uma foto?
Mel: Acho difícil eleger uma coisa como a mais importante. Possa falar duas? A lembrança por trás da foto e os sentimentos que ela provoca em quem a vê.
Tem alguma dica para uma fotografia perfeita?
Mel: Luz natural! Acho que ela dá um toque especial :)

Para inspirar, montamos uma galeria cheia de fotos dela …
12
Fotos: Melina Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário