sábado, 17 de agosto de 2013

Como usar: sobreposições

Saiba como apostar e adaptar a tendência ao seu tipo de corpo

As sobreposições são ótimas opções para deixar os looks mais modernos e originais. A tendência - que sempre volta com tudo no inverno, já que ajuda a deixar o visual mais quentinho - esteve em alta em alta durante todo esse ano e já se confirmou como uma das grandes apostas para o verão 2014, como mostrou a TNG e a Triton; e para o inverno, como vimos nas passarelas internacionais da Mulberry e Moschino.
Acompanhe as dicas que a CAPRICHO, junto com a estilista e professora da FAAP Leilane Rigatto, selecionou para você e acerte na hora de sobrepor as peças!

Desfile Bottega Venetta, DSquared 2 , Moschino Cheap & Chic e Mulberry
Foto: Agência Fotosite

Aposte:
- Na hora de fazer uma sobreposição, deixe as peças mais justas e de tecidos mais leve por baixo. As mais volumosas ou pesadas devem sempre ficar por cima.
- Se for sobrepor peças estampadas, escolha desenhos que tenham cores complementares ou que tenham os mesmos tons predominantes.
- Criar listras verticais - sobrepondo casacos, por exemplo - tende a emagrecer e a deixar silhueta mais longilínea.
Evite:
- Fazer muitas sobreposições. O inverno no Brasil não é muito rigoroso e, por isso, pede looks mais leves.
- Tome cuidado com o color blocking. Misturar cores demais, de tons muito diferentes, pode "fatiar" sua silhueta e dar a sensação de que você é mais baixinha.

Desfiles TNG, Maria Filó e Triton
Foto: Agência Fotosite 

Dicas para cara tipo de corpo
Se você tiver bastante quadril: aposte na sobreposição de saias escuras com calças claras. Evite sobrepor camisas e casacos que terminem na altura do quadril, para não aumentar o volume na região. Brinque com os comprimentos nessa área.
Se você tiver ombros muito largos: invista em peças que alongam a silhueta e brinquem com as linhas verticais. Use camisetas claras por baixo de coletes escuros.
Se você tiver pouco seio: aposte em uma camisa clara decotada por baixo de uma mais escura, também decotada. Usar uma calça clara com cinto largo e escuro ajuda a dar uma sensação de seios maiores e quadril menos largo.
Lembre-se: a sobreposição tende a aumentar, mesmo que de forma leve, o volume da região. Por isso, evite chamar atenção para aquela parte do corpo que te incomoda.

Jeanne K., Mayo W, Xindi T. e Ivy X.
Foto: Reprodução Loook book.nu

No dia a dia
Ainda tem dúvidas de como apostar na tendência? Então, comece com calma e de forma discreta. Brinque com sobreposição de regatas, camisas e jaquetas; camisas e pullovers; ou vestidos de comprimentos diferentes.
Para quem não tem medo de ousar, vale sobrepor saias e calças, misturar texturas e recortes diferentes e brincar com sobreposições na parte de cima e de baixo.
Fonte : Capricho

10 DICAS PARA MODELOS


1. Ser modelo é ser exceção, não regra geral. É uma profissão séria, com direitos e deveres. E isto quer dizer responsabilidade!

2. CUIDE DE SUA IMAGEM! Divirta-se, mas não se exponha inutilmente! UM (A) modelo deve estar no lugar certo na hora certa, pelo tempo certo! Sua equipe a orientará!

3. Você é sua MARCA REGISTRADA! CUIDE DELA!

4. Sua equipe é competente e pode fazer muito COM você, mas não POR você Ela não poderá ir alem de sua própria força de vontade!

5. Desenvolva a maior arma do ser humano: O DIÁLOGO! Aprenda a falar e...ouvir .Reivindique, mas aceite a orientação de sua equipe!

6. SEJA PROFISSIONAL! Responsabilidade, pontualidade e educação não fazem mal a ninguém!

7. TENHA A HUMILDADE DE APRENDER A CADA DIA UMA COISA NOVA! Se você é “TOP” redobre os cuidados! Você sabe como foi difícil subir! Agora...cair é fácil, muito fácil!
8. Desenvolva uma “INSATISFAÇÃO POSITIVA”, de querer mais, de melhorar sempre!

9. Sua profissão é altamente competitiva! Competitividade vem de competência! Competência não é algo que “a gente tem e pronto”! NÃO! É algo a ser desenvolvido e renovado TODOS OS DIAS!

10. CUIDE DA PARTE PSICOLÓGICA! Pesquisas mostram que modelos convivem com níveis de ansiedade superiores aos de jovens vestibulandas de mesma idade! Conheça o que se faz em Psicologia dentro da sua profissão!


Fonte : Tommaso

5 mitos e 3 verdades sobre espinhas

Aprenda a cuidar da sua pele e fique longe da acne

Foto: Dedoc/ Capricho
Só adolescente têm espinha
Mito. A espinha - e a acne - podem aparecer em mulheres mais velhas também. Isso acontece porque as causas desse problema são várias: entupimento dos poros da pele, excesso de oleosidade e até alterações hormonais. E isso pode rolar com mulheres de 20, 30, 40 anos... A gente costuma falar que espinha é coisa de adolescente porque, nessa fase da vida, a pelecostuma ser mais oleosa. 
Maquiagem pode dar espinha
Verdade. Produtos como corretivo, pó e blush podem obstruir os poros. Assim, eles inflamam mais facilmente e isso rende uma espinha. Por isso, a dica é sempre limpar bem a pele com demaquilante, especialmente antes de dormir.
Espinha não tem cura
Mito. O tratamento varia de acordo com o grau dela da acne, para os casos mais complicados, há antibióticos que aliviam o problema. Eles regulam a produção de gordura pelo organismo, deixando a pele menos oleosa. Mas esse tipo de medicamento só pode ser usado quando for indicado por um médico.
Espinha pode ser genética
Verdade. Certas pessoas produzem mais gordura sebácea do que outras. Ou seja, se seus pais tiverem muita espinha, é grande a chance de você ter também.
Tomar pílula ajuda a combater as espinhas
Verdade. O hormônio do medicamento ajuda a controlar os hormônios do seu corpo e o resultado disso, além de uma menstruação regular, é uma pele mais bonita também. No caso de meninas que tenham ovário policístico, a pílula é até indicada como tratamento contra a acne (desde que isso seja feito pelo seu ginecologista).
Espinha só aparece no rosto
Mito. Ela até pode incomodar mais quando aparece no meio da testa, mas é comum ter acne nas costas e nos ombros também. E nada de cutucar: use um sabonete que ajude a diminuir a oleosidade da região.
Lavar o rosto não diminui o problema
Mito. Um dos tratamentos mais eficazes contra a acne é lavar a pele, duas ou três vezes por dia, com um sabonete específico, que ajude a diminuir a oleosidade da pele e a manter os poros sempre limpos. Por isso, invista nesse hábito.
Tomar sol melhora a espinha
Mito. Num primeiro momento, o fato de a sua pele estar mais bronzeada pode passar a impressão de que a espinha secou. Mas se você continuar expondo sua pele aos raios solares, seu corpo entende que precisa proteger melhor essa região do ressecamente e aumenta a produção de oleosidade por ali. 
Fonte : Capricho

Disputa: as semelhanças e diferenças entre a antiga e a nova Malhação!



Você é fã de Malhação? Então já deve ter reparado que há muita coisa de diferente natemporada atual, comparando com a outra. Ao mesmo tempo, a história de Anita, Sofia e Ben também tem muitas semelhanças com a da Lia, Ju e Vitor. Preparamos uma listinha comparando as duas. Veja agora e dê a sua opinião!
Antiga Malhação
- A protagonista, Lia (Alice Wegmann), era cheia de atitude, um pouco teimosa e bravinha
- Não tinha nenhum vilão. O único da turma com atitudes erradas era o Sal (Pedro Cassiano), que tinha problemas pessoais e descontava isso nos outros, principalmente na Lia!
- O cenário principal da escola era o colégio Quadrante, onde a maioria da galera estudava, e o Misturama, onde o pessoal se reunia para conversar, comer e tocar música
- A estrela da música da galera era a Lia, que não desgrudava da sua guitarra e também sabiacantar muito bem
- O maior gato da temporada foi o Bruno, personagem do Rodrigo Simas. Não teve como não se apaixonar por ele!
- As famílias dos personagens dessa temporada eram pequenas: Lia vivia com o pai, a avó e a irmã, Ju vivia só com o irmão, Fatinha morava sozinha, Gil morava com a mãe...
- A mais atirada e determinada era a Fatinha (Juliana Paiva). Ela não era nada tímida e não deixava que nada a impedisse de correr atrás das coisas que queria.
Nova Malhação
- A protagonista, Anita (Bianca Salgueiro), é tímida, prestativa e vive se sacrificando pela sua família
- Ainda não sabemos se há um vilão mau caráter de verdade, mas a Sofia (Hanna Romanazzi) é totalmente egoísta e muito interesseira. Até pra cima da própria irmã!
- A nova Malhação também tem uma escola, mas é no casarão que a maior parte da trama acontece
- Aqui também tem uma personagem ligada à música: é a Giovana (Bruna Griphao), que canta no coral do colégio mas tem como maior sonho participar de um reality musical e poder viver de rock
- Por enquanto, o posto de gato dessa Malhação é do Hugo Bonemer, que interpreta o Martin, ex-namorado da Anita
- Dá a impressão que todos os personagens são ligados de alguma maneira. Só no casarão moram mais de seis pessoas!
- A "cara de pau" da temporada é a Flaviana. Ela é um pouquinho egocêntrica e não mede esforços para conquistar o Martin. Lembra um pouco da Fatinha no começo, né?

E você, prefere qual das duas temporadas?
Fonte :Capricho

Playlist: para ouvir no caminho da escola

Uma seleção de músicas que vão te ajudar a começar o dia bem
Quando você acorda morrendo de preguiça de ir à escola, nada melhor do que ligar o iPod, colocar os fones e ouvir músicas incríveis para melhorar o seu astral, né?! Preparamos aqui uma lista de hits que combinam com o seu caminho até a escola. Dá o play!
1. 93 Million Miles - Jason Mraz
2. Best Song Ever - One Direction
3. Fica do Meu Lado - Onze:20
4. Made In The USA - Demi Lovato
5. Dear Prudence - The Beatles
6. Sinergia - Strike
7. Stay Stay Stay - Taylor Swift
8. We Can´t Stop - Miley Cyrus
9. Hoje o Céu Abriu - NX Zero
10. Lucky Strike - Maroon 5
FONTE : CAPRICHO